Quem somos

O Instituto Brasileiro de Pesquisa em Terapia Regressiva  tem como base uma abordagem teórica cujo objeto de estudo constante é o aspecto da experiência humana relacionada à espiritualidade e a ampliação da consciência.
A visão que nos orienta é centrada mais no cosmos do que nas necessidades e interesses pessoais apenas. É a valorização da alma humana e a experiência da espiritualidade.
Nossas atividades estão sempre pautadas no estudo das dimensões transcendentes da consciência, pois a ciência necessita que nos comprometamos com o Princípio da Transcendência, onde o autoconhecimento tome a direção evolutiva, com uma expressão saudável do ser.
Não nos resta dúvida que o fundamental é que ocorra uma mudança em nossos pensamentos, percepções e valores, posto que vivemos num mundo interligado no qual fenômenos biológicos, psicológicos, sociais, ambientais e espirituais sejam todos interdependentes, evidenciando a percepção holística da realidade.
Queremos contribuir verdadeiramente com nossos esforços, para o amadurecimento de uma abordagem integral que permita percebermos tanto a nós quanto do mundo circundante, de uma forma mais abrangente e efetiva.

Desde 1999 ensinamos e praticamos a Terapia Regressiva (TVP), imbuindo-nos sempre de seu aspecto consciencial e transformador.  Ao longo deste processo vivenciamos a transformação do IBRAPE-TVP para oIBRAPE-TR, adequando assim a terminologia TVP/TR para acompanhar os estudoscientíficos mais recentes.

Sejam todos bem vindos!