Florais de Bach | Sistema Natural de Cura da Alma

Todas as Essências do Sistema Bach, incluindo o Rescue Remedy, tratam as pessoas e suas emoções negativas, e não as doenças. Edward Bach entendia que a doença era o resultado do conflito entre a Alma e a Mente. Para ele a doença é benéfica e existe para o nosso próprio bem, se interpretada de maneira correta, nos guiará em direção aos nossos defeitos principais. Por isso a importância de utilizarmos as flores de Bach no intuito de curarmos a relação da alma com a personalidade, propiciando à Unidade uma melhor qualidade nos vínculos afetivos.

Portanto, a própria doença é o caminho pelo qual o ser humano pode seguir rumo à cura.

Se houver amor suficiente em nossa natureza por todas as coisas, ele  suspenderá o gesto agressor e impedirá nossa mente de se entregar a pensamentos que possa magoar alguém. Esse é o caminho que todos buscamos.

Quando a lição é aprendida e o erro reparado, não há necessidade do corretivo.

Resumindo, o Sistema Bach com suas 39 essências divididas em 7 grupos de acordo com os tipos de personalidade (como foi observado por ele), visa curar o doente e não a doença. O sintoma nos informa que estamos em desarmonia, que nos falta algo, que nos falta consciência.

Por isso o que é buscado na indicação das essências são as virtudes contrárias aos erros, única forma de reequilibrarmos nossa saúde mental, emocional, espiritual e física.  

Florais de Bach: Um Caminho Essencial para a Alma!

“A real natureza de uma enfermidade será um guia eficaz para que se identifique o tipo de ação que se está praticando contra a Divina Lei do Amor e da Unidade”. |  Dr. Bach

O que são Florais de Bach ?


O sistema Bach tem 38 essências e mais um composto emergencial que é o Rescue Remedy, que perfazem 39 estados arquetípicos de cura, todos resultantes do conflito entre o Eu Superior e a Personalidade.

Essas essências foram divididas em 7 grupos distintos, onde foram observadas as personalidades e a forma como cada uma reagia frente a uma doença e diante dos conflitos fundamentais que impedem de sermos verdadeiros para conosco.

Os grupos são: do medo, da incerteza e insegurança, da falta de interesse no presente, da solidão, da hipersensibilidade à influencias e ideias, do desespero ou desânimo e do excesso de preocupação pelo bem estar dos demais.

Para o Dr. Bach, a atitude mental tem um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação das doenças.

Por isso os Florais tratam o doente e não a doença, pois atuam como catalisadores trabalhando com as emoções negativas e com a consciência.

Estimula-se o potencial de autocura para a obtenção da virtude contrária, através das propriedades curativas das flores.

É um sistema simples e eficaz de autodescoberta para o ser.

Conheça as Flores de Bach