assinatura

Importância de se conhecer a Assinatura (botânica) das flores de Bach

Antes de tudo o gesto das plantas equivale aos gestos das pessoas. Esses gestos informam os estados emocionais. Por isso a mesma importância que damos a descrição baseada na flor deve ser dada a descrição baseada na pessoa.
Há um significado na forma como as plantas crescem e se relacionam com seu ambiente. Assim identificamos um problema emocional e o correlacionamos com um remédio floral.
Se as plantas ajudam no processo de cura é porque estão igualmente relacionadas a uma dimensão espiritual, pois é parte de um mundo sagrado, capazes de alcançar as dimensões sutis do ser.
Elas são forma de vida sensível, afinal respondem ao ambiente, podem tanto sentir quanto reagir ou mover-se. Possuem consciência e sistema nervoso, reagindo a um estímulo e/ou ao pensamento humano.
Portanto, as plantas são capazes de trabalhar com os problemas emocionais humanos, de acordo com as propriedades de alguma energia sutil interna existente nas mesmas. Podemos estar falando de uma consciência vegetal ou espiritual, permitindo que as plantas transmitam informações sobre as emoções.
O estudo dos atributos físicos da planta (forma) e o gesto e a ideia que ela expressa (função) é primordial para um melhor conhecimento e aplicação dos remédios florais para a personalidade humana, para quando essa conflita com o Eu Superior.
Somos os cultivadores. Cabe-nos conhecer o que cultivamos e como devemos fazê-lo. No jardim da vida existem muitas emoções e conflitos necessitando de consciência e as flores de Bach são capazes de expandir nossa percepção. Cultivemos com sabedoria!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *