recue--remedy

O Rescue Remedy no Sofrimento

Muitos ainda cultuam a idéia de que o sofrimento é um mal necessário. Parece-nos que existe no inconsciente coletivo essa espécie de compromisso com a dor. O sofrimento não constitui um dado da natureza, mas uma posição designada, assumida e reconhecida, culturalmente, entre sujeitos históricos.

O sofrimento não deve ser ignorado, evitado, desprezado, glorificado e nem tão pouco dramatizado. Ele é a indicação de que o indivíduo começa a perceber que a vida fora da unidade é dolorosa, penosa e infeliz.

A alma sofre porque nossa consciência é dirigida para a natureza conflituosa dos nossos falsos limites e a vida fragmentada que neles se apóia. Nossos condicionamentos socioculturais nos levam a receber e interpretar quase tudo que nos contraria sempre como negativo. Acreditamos que a vida deveria estar à mercê de nossas vontades.

O horescue remedy2mem é na realidade um permanente produto de condicionamentos. A memória, por mais inconsciente, não exclui nada. Dificilmente saímos daquilo que o passado determina.
Na verdade a dor tem uma relação direta com nossa expectativa de ser satisfeito em nossos desejos. Quando contrariados é como se a vida e o todo conspirassem contra nós. Decepcionamo-nos e perdemos nosso equilíbrio emocional.

Não nos damos conta que a insatisfação está naturalmente implícita no desejo. Ele é o fomentador de expectativas e ansiedade, e a causa dos nossos grandes males: a cobiça, a voracidade, a ambição e a ganância.

Caso não compreendamos adequadamente o sofrimento, ficamos paralisados sem saber o que fazer. Devemos aprender a viver além do sofrimento, buscando seu significado. Caso contrário, nos congelamos no mesmo e perdemos a visão da realidade.

Nossa indicação para esses momentos de emergência, trauma e sofrimento, onde é necessário estabilizar as emoções e favorecer a cura, é o composto de Bach RESCUE REMEDY.

O Rescue Remedy diminui a ansiedade causada por situações difíceis e estressantes. É o remédio para o relaxamento de tensões internas passageiras, para o choque energético e para impedir situações de crise durante doenças crônicas.

Ele permite o reequilíbrio quando há desintegração do sistema energético. Age limpando tanto no físico como no mental as marcas deixadas, mobilizando respostas de defesa e cicatrização.

Portanto, o Rescue Remedy previne a desorganização do sistema energético em estados de crise, sejam causadas por um susto, um acidente, más notícias ou situações que tragam desequilíbrio crônico ou agudo, e que enfraquecem as defesas do indivíduo.

Durante emergências o uso do Rescue Remedy é recomendado, pois a pessoa sofre uma variedade de perturbações emocionais e psicológicas, que podem incluir medo, pânico, tensão e estresse.

Fátima Rodrigues &  Noelly Heredia

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *